MEUS LIVROS


CONHEÇA AS OBRAS E OS LOCAIS DE VENDA











POEMAS ADOLESCENTES
(2009)
Reflete um tempo de encanto, um conto de fadas, o predomínio das coisas do coração. Narra em versos as aventuras evidenciadas no mergulho ao mundo de sonhos, o aparecimento das asas e os vôos que possibilitaram o alcance de territórios nunca antes explorados: o canto mais íntimo do coração. É uma história. O Gênesis de um aprendiz de poeta e sua criação. O ser que ao sentir sede, bebeu na fonte de grandes nomes, como Castro Alves, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Eliza Barreto, Haroldo de Campos, Alice Ruiz e Arnaldo Antunes. Águas límpidas, únicas e das mais variadas qualidades, misturadas todas para resultar no líquido precioso que se segue.

 POEMAS MADUROS
(2009)
O que seria dos poetas se não fossem as paixões? Como ficariam se não houvesse as
musas, as incertezas e as solidões?
Certamente, o combustível que mantém acesa a chama do amor do poeta, a fertilidade, o processo criativo, a inspiração é nutrir por alguém algum sentimento puro e incondicional.
A maturidade de um poema passa pela autenticidade do poeta. Passa pela busca, pela pesquisa e pela sua capacidade de abrir-se ao novo que bate à porta.

Nesta fase, não só os sentimentos serão os tijolos do poema, mas o intenso exercício do olhar encantado.

PÉROLAS
(2011)
As pérolas desta obra são frutos de muita invasão e dos sentimentos que agem como protetores da existência do poeta. O importante, contudo, é que o seu ostracismo, só se dá, no sentido positivo da palavra, exercido apenas no instante da produção da pérola. No viver, no entanto, é necessário metamorfosear-se nas próprias pérolas que cada um pode produzir para trazer brilho a este mundo de sensibilidade tão escassa.

 FASES
(2011)
É o título dado à compilação dos meus dois primeiros livros, Poemas Adolescentes e Poemas Maduros. Neste volume, reeditado pela Virtualbooks Editora, traço um panorama biográfico-poético das minhas duas fases, a Adolescência e a Maturidade.



HISTÓRIAS DE LUA-CHEIA - VOLUME I

JOGADAS BEM-ASSOMBRADAS
(2012)
Não chega a assustar. Não chega a arrepiar. Mas é diversão garantida.
Histórias da Lua-cheia é uma série, que tem como estreia o episódio intitulado Jogadas Bem-assombradas.
Você sabe o que as assombrações da Mata do Curupira fizeram quando encontraram uma bola de futebol numa clareira? Leia e divirta-se com as maravilhosas aventuras das assombrações mais atrapalhadas do planeta. Quem conta a história é ninguém menos que a guardiã da noite, a ilustríssima Lua-cheia.




HISTÓRIAS DA LUA-CHEIA - VOLUME II
  
O DIA EM QUE TENTARAM VIRAR OS PÉS DO CURUPIRA
(2013)
Você já imaginou o Curupira com os pés virados para frente, exatamente como os seus?

Acompanhe esta divertida história, e veja com quantas trapalhadas os amigos do Curupira desejam ajudá-lo! Ideias malucas e absurdas vão fazer o duendinho de cabelos ruivos, ficar assustado pela primeira vez.



OS PALERMAS EM:


 AMOR  OU HUMOR? SÓ SEI QUE FOI À PRIMEIRA VISTA
(2013)
Dois rapazes, folgados, preguiçosos e boa-vida, decidem largar a pescaria para se dedicarem à conquista de sereias. Quando conseguem conquistar as garotas de seus sonhos, vem o grande desafio, cativarem os pais das jovens, que são osso duro de roer e vão dificultar a vida dos coitados. Duas coisas eles precisam provar aos pais das meninas, para que consigam se casar com elas: que não estão dando o golpe do baú, e que são ao menos românticos. Muita confusão e riso garantido nesta comédia romântica, ao estilo clássico do humor ingênuo e inteligente, ao mesmo tempo.

CADA PANELA TEM SUA TAMPA
(2014)
Para poderem ficar noivos e se casarem com Candinha e Joana, Zé Capité e Zé Migué deverão provar que são românticos à moda antiga e para isso, precisarão fazer um curso, pois são muito desengonçados e atrapalhados. Os rapazes, órfãos, são pobres e moram num barraco abandonado próximo a um riacho. Conhecendo as condições de vida deles, os pais das garotas pensam que os pretendentes das filhas querem dar o golpe do baú. A verdade mesmo é que eles estão cegos de amor, mas não conseguem demonstrar isso sem aprontar alguma idiotice. Zé Capité e Zé Migué precisam convencer a todos, que não almejam se arranjar na vida à custa do dinheiro dos pais de Candinha e Joana. O que dificulta mais ainda a eles, provarem isso, é o fato de estarem desempregados e terem aparência de preguiçosos. Isso faz com que os pais das donzelas os considerem vagabundos e desqualificados para suas filhas.


A FANTÁSTICA MALA DA TIA GENERALDA
com ilustrações de Cleide Maria de Oliveira 
(2010)
Clique  no endereço a seguir e confira uma novela infantil em 8 capítulos:
  

Os pais de Maria Paula, Maurício e Marcinho precisam viajar às pressas, por isso chamam a Tia Generalda para ficar com os filhos. Não só o nome da tia, mas a estranha mala que a babá traz para a casa deixa a turma em pânico. A turminha precisa ficar esperta, a fim de não ser surpreendida pelas esquisitices daquela misteriosa tia.


***

CONVIDE-ME PARA VISITAR SUA ESCOLA OU SEU ENDEREÇO OU ADQUIRA OS LIVROS NA:

BANCA UNIVERSITÁRIA
Av. Francisco José Longo, 705 - Centro - S.J.Campos - SP
Quarteirão da UNESP - Faculdade de Odontologia
Tel.: (12) 30277618

SEBO ESTAÇÃO CULTURAL
R. Floriano Peixoto, 188 - Centro - S.J.Campos - SP
Tel.: (12) 33075383

DISK LIVROS FACILIVROS
R. Bambui, 91 - Jd. Satélite - S.J.Campos - SP
Tel.: (12) 39316935

BANCA VALE SUL
Av. Andrômeda, 227/QT04
Vale Sul Shopping - Jd. Satélite - S.J.Campos - SP
Tel.:(12) 988242220

LIVRARIA AO AR LIVRE
Praça Afonso Pena - Feira de Artesanato - das 9h às 14h
Aos sábados - tratar com Nelson de Moura


ENDEREÇOS ELETRÔNICOS:

carlossantosprof@hotmail.com

facebook.com/carlossantosprof


PELOS SITES:
http://www.virtualbooks.com.br/editora/autores/view/125/Carlos-Josedos-Santos

http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF1_ShopWindows.aspx

E em breve na Amazon.com


PARA VOLTAR À NETNOVELA, CLIQUE AQUI...

11 comentários:

  1. Carlos, Parabéns!!Seu blog está muito bom!! Você está no caminho certo para divulgar o seu trabalho. É um orgulho trabalhar ao lado de um escritor professor!! Que Deus te inspire cada dia mais... De sua colega e amiga Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amiga. O sucesso de uma empreitada é fruto de 50% de esforço próprio e de outros 50% de apoio e incentivo dos amigos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. profºeu estou doidinha doidinha para mim comprar os seus dois livros e mais o outro que ainda vai sair né perolas
    bom eu adoro ler adoro e não vejo a horade começar a alugar livro não vejo adoro voce msmo acho voce bem legal nosssaaaaaaaaa e muuitoooooooo calmo muitooooooooooooo
    e eu tambem estou adorando sua novela acho ela bem interesante legal não é aquela coisa que nossa é meio chato é aquela coisa que a gente fala NOSSAAAA QUE DAORA QUE LEGAL rsrsrsrsrs
    estou adorando estudar com voce voce sendo o meu professor da sala de leitura

    bjs..... e um orte abraço pra vc ta
    xau xau
    ADRIELLE THAIS PEREIRA 6ºB VERA LUCIA CARNEVALLI BARRETO

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Fico muito feliz e agradeço seu carinho. Seu comentário foi muito emocionante. Fique à vontade para voltar sempre ao blog e acompanhar a minha novela. Um beijo. O Autor

    ResponderExcluir
  5. Carlos, Parabéns!! O seu "Fases" ficou maravilhoso! Já estou com vontade de ter um pra mim. Um abraço de sua amiga e admiradora, que não é secreta, rs,rs Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Ana Lúcia, espero que minha poesia seja capaz de contribuir com sua felicidade. Esse é o objetivo de todo o poeta, contribuir para a harmonia das pessoas neste mundo em caos constante.

    ResponderExcluir
  7. oi carlos ...não me contive a minha curiosidade,visitei seu blog e fiquei maravilhada com as belissima postagem suas .parabéns amigo professor !!!tu és perolas ...bejuss.

    ResponderExcluir
  8. Mirian Menezes de Oliveira17 de março de 2012 17:40

    Carlos,
    Você é uma dessas raras pessoas, que possui imenso talento, mas não deixa a vaidade cegá-lo. Poeta verdadeiro, você usa a poesia como fator de transcendência, com a finalidade de encantar-nos. Nós todos, seres errantes e limitados, precisamos de sua poesia. Admiro-o profundamente! Um grande abraço,

    Mirian

    ResponderExcluir
  9. Grande irmão sugiro um novo livro chamado: "Destinos" narrando as vivências e dramas do universo que se torou a Castelação... pense nisso, conte comigo...

    ResponderExcluir
  10. Claro. Você me deu uma ótima ideia. Aguarde! Quero contar com sua ajuda, sim. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu colega amigo! Seu blog está muito bom. Quero propor a você uma parceria nele. Que tal ? Podemos unir forças. Podemos conversar sobre o assunto?
    abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão! Será uma honra conhecer sua opinião.