O AUTOR

CARLOS JOSÉ DOS SANTOS



Nascido em São José dos Campos, SP, a 15 de novembro de 1968. Diplomado com Habilitação Específica para o Magistério – referente ao atual curso de Pedagogia. Graduado em Letras, com habilitação em Português e Espanhol pela Universidade do Vale do Paraíba. Pós-graduado pelo ISEPE – Instituto Superior de Educação, Pesquisa e Extensão - no curso de Especialização em Arteterapia, e Pós-graduado em Literatura Infantojuvenil pelo ISAL – Instituto Superior de Educação da América Latina.

Atuando como Professor da Rede Municipal de Educação de São José dos Campos na Sala de Leitura, pratico inúmeras Contações de Histórias e proponho atividades de Leituras Drámáticas - como se pode ver na figura - e como Diretor Teatral no Programa Arte Viva da mesma Secretaria, participei de diversas oficinas de Contação de Histórias e de Jogos Teatrais. Realizo adaptações de peças para o Projeto Teatro tendo realizado montagens como: Sonho de uma noite de verão (2005/6); A bolsa amarela (2007/8); Romão e Julietinha (2009/10).


Como escritor, participei por dois anos, entre 2001 e 2002 das Antologias de Contos e Poesia da Universidade do Vale do Paraíba, tendo sido contemplado nas duas vezes, em ambas as categorias com o Prêmio de Publicação. Após alguns anos escrevendo Poesia, Contos e Romances, atualmente me dedico ao exercício das Crônicas de Humor, de Roteiros e da Literatura Infantojuvenil.

Publiquei no mês de fevereiro de 2009 dois livros: Poemas Adolescentes e Poemas Maduros pela Virtual Books Editora. De novembro de 2009 a julho de 2010, escrevi a história infantil “A fantástica mala da tia Generalda”, com oito capítulos, no Projeto Brincando na Rede, no site www.brincandonarede.com.br, contratado pelo Banco Real/Santander. Mantenho ainda o blog: www.novelaparaler.blogspot.com, onde apresento minhas diversas obras.
 
Em maio de 2011, participei da 4ª edição do Festival da Mantiqueira, realizando a apresentação do livro “Fases” e o pré-lançamento da obra “Pérolas”.



Em nova edição do Festival da Mantiqueira, no ano de 2012, apresentei ao público Jogadas bem-assombradas, primeiro episódio da série Histórias da Lua-cheia. Este, um livro infantojuvenil, abordando a valorização dos Mitos do Folclore Brasileiro.
Conheça também minhas crônicas no site: www.entrementes.com.br

  
VOLTE PARA A NETNOVELA - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Seu site é muito rico em conteúdo. Parabéns! Tonny Cruz

    ResponderExcluir
  2. Carlos, muito bom passar por aqui, seu blog é um convite a boa leitura... Obrigado pela visita lá no meu blog. Caso queira me add no facebook para conversarmos (tenho interesse em sua participação no "Desafio Novela em Blog") melhor, fique a vontade.

    Abração, querido!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão! Será uma honra conhecer sua opinião.