TÁ BOMBANDO

 Quinta-feira, 12 de julho de 2012


O ARTISTA VAI AONDE O POVO ESTÁ


Bate-papo na II Feira de Literatura Infantil de Taubaté - 1/7/2012

Segunda-feira, 18 de junho de 2012 

A LIVRARIA DO AUTOR JOSEENSE

Se há um lugar em São José dos Campos, onde você pode encontrar os livros de vários escritores joseenses, é a Livraria ao Ar Livre.  Funcionando na Praça Afonso Pena, aos sábados das 8h às 13h, o Produtor Cultural Nelson de Moura faz questão de apoiar a Literatura de São José dos Campos.


Estive na Livraria ao Ar Livre, no dia 16/6 para conversar com meus leitores. Tive o prazer de conhecer Flávia, uma pessoa que gosta muito de ler, por isso aprecia as livrarias da cidade. Conversando com Flávia, tivemos várias ideias para promover encontros do Autor com o Leitor. Obrigado, Flávia, por sua contribuição.


Visite você também a Livraria ao Ar Livre, na Feira de Artesanato da Praça Afonso Pena.
Todos os sábados, das 8 às 13h.

Conheça a Literatura de sua cidade.


APOIE O ESCRITOR JOSEENSE!

Domingo, 3 de junho de 2012

Vitrine do Escritor Joseense



É, minha gente, já passou. Mais um grande momento do livro; mais um grande encontro de seus criadores. Criatura e criador, ator e autor, produto e produtor, juntos, na deliciosa Serra.
O Festival da Mantiqueira é uma conquista nossa. É seu, querida leitora, é seu querido leitor, enquanto meu e dos queridos autores, mulheres e homens, que ensejam falar ao mundo.
Outra vez, e o sucesso dos grandes escritores aqueceu os altos da Serra, a praça amiga, o povo amável e hospitaleiro, os grandes apoiadores da Arte que imita a vida.
Outra vez, e os talentos das letras adjetivados por joseenses abriu o baú dos maravilhosos tesouros e é pela quinta vez, que o tesouro é escancarado e admirado por muitos.
Os que não se contentaram em apenas admirar, desejaram levar consigo “unzinho” só, que fosse, para se deliciar em casa, quem sabe naquela macia rede, ou no sofá da sala, no tapete, no seu mundo, enfim.
Obrigado, povo joseense! Obrigado povo de “São Chico”! Obrigado fiéis amigos incentivadores, os grandes leitores do Brasil!
Em breve estaremos juntos de novo e na próxima vez, em nome dos escritores de São José, prometo propiciar a você, muitos mais momentos ricos, divertidos, em que se provoque a fantasia, o espanto, o riso, o choro, a crítica, o inquietamento, a emoção, a sensação de que valeu a pena.
Momentos em que se provoque, principalmente a vontade infinita de ler e de contagiar a todos com esse prazer que não tem preço.
Abraços, querida colega escritora e prezado colega escritor. Abraços, fiel e querida leitora, fiel e caríssimo leitor.
Escrever para você é, sobretudo, o que há de mais sagrado e valioso. Conte sempre comigo.
E lembre-se: quando for às bancas ou às livrarias, pergunte pelos livros dos autores de São José dos Campos.

APOIE O ESCRITOR JOSEENSE!

© Carlos José dos Santos – junho/2012
Domingo, 3 de junho de 2012

O LIVRO REINOU ABSOLUTO

O V Festival da Mantiqueira foi tudo de bom.

O livro Histórias da Lua-cheia, a série, cujo primeiro episódio é Jogadas Bem-assombradas foi um sucesso.

Não chega a assustar. Não chega a arrepiar. Mas é diversão garantida.

Se a hora do terror é a meia noite, o lançamento desta obra irreverente marcou para sempre a hora das aventuras atrapalhadas nas matas assombradas.

De hoje em diante, quando se falar em obra de assombração com humor em vez de terror, lembre-se: o hora do humor é meio dia.

Estão aí as fotos que não me deixam mentir.

Com a amiga escritora Mírian Menezes e o nada incógnito poeta João Nicolau, na praça alegre do centro de São Francisco Xavier.





Você não vai acreditar, mas uma bola de futebol foi parar no meio da mata assombrada. A Lua-cheia convidou os satélites de outros planetas para contar esta história. Você vai se divertir ao ler as aventuras atrapalhadas da Turma do Curupira ao tentar advinhar para que servia aquela coisa redonda, macia esquisita.





Com mediação da escritora Dirce Araújo, o ilustrador de Histórias da Lua-cheia, Emílio Grigoleto (no banco da extremidade), e eu, apresentamos a obra que promete muita diversão para pessoas de todas as idades.



Dividindo espaço com a escritora Raquel Mara em seu lançamento do livro O Sapinho muito curioso, recebemos um grande público formado por amigos e amantes da Literatura, crianças, jovens e adultos. 




Você já imaginou um dia receber um autógrafo duplo, do autor e do ilustrador? Sorte de quem esteve lá.




Sorte também a minha, por estar ao lado de alguns dos escritores joseenses mais queridos.




Sorte mais uma vez, pela oportunidade de conhecer um dos maiores pesquisadores e especialistas em contos e causos do folclore brasileiro, Ricardo Azevedo.





E não para por aí. Já estou trabalhando no material do segundo volume da Série Histórias da Lua-cheia - O dia em que tentaram virar os pés do Curupira.

Lançamento em breve.


__________________________________________________

Domingo, 8 de abril de 2012

O ESCRITOR É UM SER ALCANÇÁVEL

Em abril de 2011, portanto, completando um ano, a prefeitura de São José dos Campos, outorgou a lei que versa sobre a Valorização dos Autores residentes em São José dos Campos.

Em setembro de 2011, um edital, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, convocou autores residentes no município a se cadastrarem no Programa de Valorização dos Autores. No ato da inscrição, o autor deixou uma proposta de trabalho para as escolas da rede e um exemplar de seu livro para análise de compatibilidade com os critérios explicitados no edital.

Dezenove autores foram contemplados e durante o ano de 2012, deverão ser convidados pelas escolas, a aplicarem seus projetos. O autor vai até o estudante e o mito de que um escritor é uma pessoa distante, intocável, inalcançável cai por terra.

Aguarde, estudante ou professor de São José dos Campos, o escritor Carlos José dos Santos foi selecionado e em breve atenderá aos convites.
Conheça o escritor Carlos José dos Santos, navegando pelo site ou clicando em AUTOR.
___________________________________________________

21/8/11


A BIENAL DO LIVRO MERECEU PÉROLAS

Carlos José dos Santos, o "Homem das Pérolas", recebe o Reconhecimento da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por seu edificante trabalho como incentivador da leitura, na Bienal do Livro de 2011.

Confira:


---------------------------------------------------------------------------------
20/8/11
O HOMEM DAS PÉROLAS

Carlos José dos Santos, o "Homem das Pérolas", foi condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito e Reconhecimento Público como escritor de São José dos Campos.


São José dos Campos merece o "Homem das Pérolas"

Confira:

  O autor do Requerimento 2875/10 que versa sobre o diploma de Reconhecimento Público dos Autores Joseenses, vereador Dié, o escritor Carlos José dos Santos e a assistente do vereador no auditório da Câmara Municipal de São José dos Campos.

---------------------------------------------------------------------------------
5/6/11
SÃO JOSÉ MERECE PÉROLAS

Queridas leitoras, queridos leitores
Finalmente, chegou a obra que faltava no meio poético de São José dos Campos: "PÉROLAS".

Confira abaixo a nova data de lançamento.

DATA: Quinta-feira - 16 de junho de 2011
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Ponto de Cultura Bola de Meia
Rua Porto Príncipe, 40 - Vila Rubi
São José dos Campos - SP

Próximo à Diretoria de Ensino

Espero vocês lá, hein!

---------------------------------------------------------------------------------
30/5/11
UMA ENTREVISTA QUE É UMA VERDADEIRA PÉROLA


Confira a entrevista que cedi ao Site LivrosBR
IV Festival da Mantiqueira - 28/5/11

---------------------------------------------------------------------------------
25/5/11 
AGORA VOCÊ PODE TER PÉROLAS

Queridas leitoras, queridos leitores

Finalmente, chegou a obra que faltava no meio poético de São José dos Campos. "PÉROLAS", o meu novo livro será lançado sob o frescor da Serra da Mantiqueira no IV Festival Literário.

Compareçam! Além do livro Pérolas farei o relançamento dos Poemas Adolescentes e Poemas Maduros, numa edição renovada com o título "FASES".

Espero vocês, hein!

DATA: Sábado - 28 de maio de 2011
HORÁRIO: 19h30'
LOCAL: Espaço Cassiano Ricardo - São Francisco Xavier
EVENTO: IV Festival da Mantiqueira

Abraços,

Carlos José dos Santos
Escritor Joseense

---------------------------------------------------------------------------------
18/4/11
SUANDO A CAMISA NA BIENAL

Desculpem leitores, de 8 a 17 de abril, por causa do meu envolvimento com a Bienal do Livro de São José dos Campos, não consegui tempo para atualizar minhas postagens. Em breve, vocês poderão desfrutar dos próximos capítulos da netnovela juvenil "Meu Colégio, Minha Vida".

Aproveito para convidar quem ainda não está participando dos projetos para fazer sua inscrição. Entre no link Projetos Especiais e saiba como participar.

Suas aulas serão um sucesso.


Um forte abraço,

Carlos José dos Santos
Escritor Joseense

---------------------------------------------------------------------------------

10 comentários:

  1. Mirian Menezes de Oliveira16 de agosto de 2011 22:13

    Carlos,
    Você é um excelente escritor e um profissional nota dez.

    Parabéns pelo trabalho de qualidade. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que é!

    Um grande abraço,

    Mirian

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mírian
    Opiniões de pessoas como você muito enaltecem o trabalho da gente. Você é uma ótima amiga. Desejo-lhe também muito sucesso na sua carreira como escritora. Um forte abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog. Que Deus lhe dê muita saúde e inspiração para que vc continue tocando corações com suas palavras escritas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog. Que Deus lhe dê muita saúde e inspiração para que você continue tocando corações com suas palavras, ideias e histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Patrícia. Fiquei muito feliz com sua visita e com seu comentário. Você é bem-vinda. Volte sempre que quiser. Abraço.

      Excluir
  5. Prof. Antonio Claudio4 de julho de 2012 17:11

    Prof. Carlos, parabéns pelo seu blog, é uma valiosa contribuição para a nossa cultura.

    ResponderExcluir
  6. Prof. Antonio Claudio4 de julho de 2012 17:16

    Prof. Carlos, você precisa divulgar mais o seu blog, realmente o que vemos aqui são pérolas que devem ser compartilhadas.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, amigo Antonio Claudio, suas palavras são verdadeiros estímulos para o meu trabalho. Bem-vindo ao mundo dos blogueiros. E sejam bem-vindas também as suas pérolas. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão! Será uma honra conhecer sua opinião.